top of page
  • Foto do escritorStrong Health

Formas simples de diminuir os afastamentos no ambiente de trabalho.

Hoje vamos falar sobre os 3 principais motivos que levam os trabalhadores ao afastamento, e formas simples de lidar com esses motivos para que ocorram com menos frequência.

Entre eles estão:


1- Acidentes de trabalho:

Os acidentes que ocorrem dentro da jornada de trabalho muitas vezes se dão pela ausência de atenção, displicência quanto aos métodos de serviço e má utilização dos EPI’s.

Para combater esses acidentes as empresas podem optar por palestras instrutivas, bem como, podem manter uma constante fiscalização do cumprimento das normas de segurança do trabalho.


2- Dores nas costas e punhos:

Dores ocupacionais, principalmente as que se dão na região da lombar e nos punhos, atualmente são um dos principais motivos para afastamento. Movimentos repetitivos e ininterruptos e má postura são as principais causas desses problemas.

Para diminuir ou extinguir esses problemas, as empresas podem optar por um programa de GINÁSTICA LABORAL e de ERGONOMIA, que ajudarão os funcionários a manter a postura correta no ambiente de trabalho, com exercícios de alongamento e laudos ergonômicos individualizados.


3- Estresse:

Metas a bater, relatórios a entregar, desavenças paralelas com colegas de trabalho, tudo isso pesa para o funcionário e influência negativamente o seu desempenho na empresa.

Para acabar com esse inimigo dos bons resultados, uma das opções da empresa é contratar um plano de QUICK MASSAGE, que levará relaxamento e tranquilidade ao ambiente de trabalho.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page